Eleições

Ceiça Lisboa (DEM) é eleita prefeita de Caiçara do Rio do Vento e Fábio Oliveira (PMDB) é eleito em Serra do Mel

Ela candidata do DEM teve 56,31% dos votos válidos. A diplomação está prevista para o dia 30 de abril. Ele foi eleito vereador em outubro e acabou derrotando Dona Francisca (PT); eleição suplementar foi neste domingo.

A candidata Ceiça Lisboa, do DEM, é a nova prefeita de Caiçara do Rio do Vento, município localizado a 95 quilômetros de Natal. Com 100% das urnas apuradas, ela venceu a eleição com um total de 1.719 votos, o equivalente a 56,31% dos votos válidos. O candidato Arnaldo Aciole teve 1.334 votos (43,69%). De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TER/RN), foram apurados 5.153 votos, desses, 3.053 foram votos válidos, 23 brancos, 77 nulos. A abstenção foi de 296 votos, ou 8,58%.

Já o prefeito interino de Serra do Mel, Fábio Bezerra de Oliveira (PMDB), foi eleito prefeito da cidade neste domingo (7). De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN), Fabinho, como é conhecido, obteve 4.077 votos - 53,08% do total de votos válidos. A agricultora Francisca Rodrigues Costa (PT) teve 3.604 votos (46,92%). Serra do Mel fica a 320 quilômetros de Natal.

Confira os prefeitos eleitos demais municípios (14), que tiveram novas eleições neste domingo.

·         Pedra Branca do Amapari (AP) Prefeito eleito: Genival Santana (PR)

·         Muquém de São Francisco (BA) Prefeito eleito: Evandro dos Santos Guimarães (PT) 

·         Joaquim Távora (PR) Prefeito eleito: Gelson Nassar (PSDB

·         Coronel Macedo (SP) Prefeito eleito: Edivaldo Neres (PSDB) 

·         Eldorado (SP) Prefeito eleito: Eduardo Fouquet (PMDB) 

·         Fernão (SP) Prefeito eleito: Altemar Canelada Campos (PTB)

·         Biquinhas (MG) Prefeito eleito: Carlos Alberto Rodrigues Pereira (PR) 

·         Cachoeira Dourada (MG) Prefeito eleito: José Marcio Storti (PTB)

·         Diamantina (MG) Prefeito eleito: Paulo Célio (PSDB)

·         São João do Paraíso (MG) Prefeito eleito: Antônio de Oliveira Pinto (PSDB)

·         Fortaleza dos Valos (RS) Prefeito eleito: Adair Toledo (PDT) 

·         Sobradinho (RS) Prefeito eleito: Luiz Affonso Trevisan (PMDB),  

·         Tucunduva (RS) Prefeito eleito: Paulo Roberto Schwertz (PMDB)

·         Triunfo (RS) Prefeito eleito: Mauro Poeta (PMDB).

 

Fonte: R9 NOTICIA

 Quer ficar bem informado acesse www.r9noticia.com.br

Destaque

Secretário de esportes Benê Alves é destaque no fórum estadual de Secretários de esporte em Apodi

O secretário de esportes municipal de esportes Benê Alves foi eleito vice- presidente do fórum estadual de Secretários municipais de esportes em Apodi, e o secretário foi na companhia do Vereador Maurício Caetano a equipe da Secretaria de esportes do município. Na ocasião o secretario de esporte do estado do RN, o Sr. Joacy Bastos que é o Presidente do Fórum, afirmou que o tipo de fórum que foi realizado, serve de modelo para todo o Brasil e vários secretários de esporte de outros estados estão implementando em seus estados esse tipo de trabalho tomando do RN como exemplo. De acordo com as informações de Benê, houve uma articulação com secretários representantes de municípios da região do Mato Grande como Touros, Taipu, Pureza, Jardim de Angicos, entre outros. Ainda segundo Benê amanhã dia (8) estará levando (7) garotos para se apresentar no América Futebol Clube tendo sido esses escolhidos através testes que ocorrerão no estádio Anacletão.

Desejamos boa sorte ao nosso Secretário Benê Alves nessa nova empreitada e também aos meninos Camarenses que tenham êxito no teste na Capital.

Fonte: R9 NOTICIA

 Quer ficar bem informado acesse www.r9noticia.com.br

 

 

Sessão

Sessão ordinária na Câmara municipal Vereador Luiz de Berré faz discurso de agradecimento

Na sessão ordinária na Câmara municipal o Vereador Luiz de Berré faz o seu discurso de agradecimento aos Vereadores, aos amigos, correligionários e os presentes no plenário da casa legislativa. Também

se encontram presentes visitando á sessão, os Vereadores Francisco Vieira e Francisco de Assis da cidade de Touros.

A imprensa local também faz a cobertura total desta sessão como o R9 NOTICIA, agendao.come o blog politicasepoliticos

Vejam fotos da sessão..

Campeonato Potiguar

ABC pode mudar esquema de jogo contra o Santa Cruz

Insatisfeito com o rendimento do setor defensivo do ABC na derrota por 3x0 para o Potiguar de Mossoró, na estreia do segundo turno do estadual, o técnico Paulo Porto pode mudar o esquema tático do time para enfrentar o Santa Cruz, amanhã, no Iberezão. No treino coletivo realizado ontem, o comandante abecedista testou uma formação com três zagueiros, promovendo a entrada do recém-contratado Lino, ao lado de Vinícius e Leandro Cardoso. O meio campo foi formado por Thiaguinho, agora titular, Hamilton, Edson, Júnior Xuxa e o jovem Marcílio, na lateral esquerda. O goleiro Lopes, que estava quase certo de retornar ao time titular na partida de amanhã, voltou a sentir dores e deve continuar de fora. O lateral esquerdo Alexandre, o meio campo Jean Carioca e o atacante Vanderlei, todos com problemas musculares, são dúvidas e só devem saber se jogam ou não, momentos antes da partida, já que o ABC só viaja para Santa Cruz após o almoço de domingo.
A direção do clube segue procurando um profissional para o cargo de Gustavo Mendes.

 Quer ficar bem informado acesse www.r9noticia.com.br

Eleições

A qualquer momento sai o resultado das Eleições nas cidades de Serra do Mel e Caiçara do Rio do vento

A qualquer momento deve sair o resultado das eleições suplementares nas cidades rio-grandenses de Caiçara do rio do vento (Região Central) e Serra do mel após o termino da votação.

Fonte: R9 NOTICIA

 Quer ficar bem informado acesse www.r9noticia.com.br

 

Trânsito

3ª Reunião sobre a organização do Trânsito ocorre em João Câmara

Ocorreu na tarde de ontem (4) no auditório da Secretaria Municipal de Saúde a terceira Reunião para a organização do Trânsito de João Câmara, na ocasião foi mostrado todo pelo Chefe de Gabinete Nelson Basílio o traçado do que será o Transito daqui a alguns dias, várias modificações foram feitas e agora será elaborada uma cartilha para iniciar o trabalho educativo com a população com a ajuda de Escoteiros, voluntários e também da Comissão municipal de Transito, paralelo a isso estará sendo encaminhados aos órgãos competentes como DENIT, DETRAN/RN, ofícios de solicitação para instalação de faixas de pedestres, semáforos e sinalizações das ruas entre outras ações que venha a ajudar efetivamente na organização do nosso Transito. Desta vez a reunião também contou com a presença da iniciativa privada como representantes dos comércios como: Escola do Professor Junior Souza que inclusive foi citado como exemplo de colaboração e cidadania por sinalizar a frente de sua escola com faixa de pedestre e sinais de orientação aos motoristas no sentido de que ali atravessa alunos, José Maria (Rede mais) e outros. Estiveram também presentes a Imprensa, o Professor José Aldo monteiro, Ricardo Antunino do Grupo de Escoteiros, a Câmara municipal de Vereadores nas pessoas dos Vereadores Aílton Gomes, Daniel Enfermeiro, Holderlin Silva, Raimundo Antunes (Mestre Raimundo) e representantes de Secretários municipais.

Fonte: R9 NOTICIA

Quer ficar bem informado acesse www.r9noticia.com.br

Missa

Missa de 7º dia

A família Rafael convida á todos os parentes e amigos para a missa de 7º dia da Professora e ex-vereadora Fátima Rafael que irá ocorrer hoje (05) ás 17h00, na Igreja Matriz de Nossa Senhora Mãe dos Homens.

 

POSSE

Gustavo Fernandes participa da posse de Rafael Motta

Nesta quinta-feira (04), o deputado estadual e primeiro secretário da Assembleia Legislativa Gustavo Fernandes (PMDB), participou da posse do vereador Rafael Motta como novo presidente Estadual do Partido Progressista (PP). O presidente da Assembleia Legislativa Ricardo Motta (PMN) prestigiou a posse do seu filho.

Rafael Motta assumiu a presidência do Partido Progressista no Rio Grande do Norte com a renúncia de Sérgio Andrade. O parlamentar natalense foi o único candidato para presidir a legenda no Estado. O vereador Ubaldo Fernandes (PMDB) e o presidente do PP em Ceará-Mirim, Marcílio Dantas também participaram do evento. 

 

 

 

 

Obras

EXCLUSIVO!!! Veja na integra á faixada da nova unidade de Saúde modelo do Bairro São Francisco

Das duas obras que já estão prestes a serem inaugurada pela Prefeitura de João Câmara, uma já merece total destaque que é a unidade de Saúde modelo do Bairro São Francisco, que em questão de dias já vai estar servindo á população daquele Bairro. Vejam na integra como já está a faixada do prédio que já ares de quase inaugurado, lembrando que é mais uma obra do governo Ariosvaldo Targino de Araújo “Vavá” e que tem a competente atuação da Secretária de Saúde do Município Dra. Andrelúcia Cordeiro que não tem medido esforços em cada vez mais a saúde de João Câmara exemplo para todo o Estado do RN.

 Fonte: R9 NOTICIA

Quer ficar bem informado acesse www.r9noticia.com.br

 

Parada

Policiais civis do RN irão cruzar os braços no dia 16 diante do retorno dos presos às DPs

Os policiais civis do Rio Grande do Norte decidiram que vão paralisar suas atividades no próximo dia 16 de abril. A decisão foi tomada, em assembleia geral da categoria, no auditório do Sinpol/RN. A medida acontece principalmente em virtude do retorno de presos para as delegacias, situação considerada inaceitável, visto que a custódia deve ser feita pelo sistema prisional, ou seja, por agentes penitenciários.

De acordo com a categoria, a situação se tornou insustentável com as recentes decisões judiciais de interdições de cadeias públicas e presídios, notadamente nos municípios de Caicó, Goianinha, Mossoró e Macau. Os policiais civis, que há pouco tempo conseguiram acabar com os presos em delegacias na Grande Natal, informam que não vão admitir o retrocesso vindo do interior. O desvio de função é considerado ilegal no Brasil, com várias decisões judiciais, que apontam que policial civil não deve custodiar presos de justiça, situação que atrapalha o papel que possuem: de investigar e solucionar crimes.

A paralisação, inclusive, está sendo chamada de “O dia do resgate da Polícia Civil” e também acontece por outras razões. Os policiais farão greve na busca pela convocação dos 306 policiais concursados, que aguardam desde 2010 a nomeação, uma vez que o Governo do Estado apenas está fazendo substituições com as vacâncias por aposentadorias ou falecimentos, e lutam ainda pelo curso de formação de 290 suplentes aprovados.

A assembleia também apreciou o fechamento da pauta 2013, a ser encaminhada à Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, e ao Governo do Estado. Dentre os pontos aprovados por unanimidade estão: alterações pontuais no Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos e na LC 270, além de luta pela carreira única na Polícia Civil, que irá propor alteração legal e inovadora no formato da carreira policial, posto que o atual modelo encontra-se falido e há muito não atende aos anseios da sociedade.

Dentre os demais pontos, estão: adicional noturno para plantonistas, auxílio-saúde para todos os policiais civis, carga horária ininterrupta de 6 horas diárias, funcionamento das delegacias distritais durante 24 horas por dia (condicionada à nomeação de novos policiais e em quantidade necessária para desenvolvimento das atividades), autonomia da comunicação (retirada da equipe de policiais civis do Comando da PM), e melhorias das condições de trabalho (armamento adequado, colete, algemas e munições; além da modernização, aparelhamento e informatização das unidades policiais).

 

Quer ficar bem informado acesse www.r9noticia.com.br

Politica

“A chapa está formada com Garibaldi para o Governo e Fátima no Senado”

Tudo faz parte de uma grande “estratégia” do “jogo político”. Foi assim que o deputado estadual do PMDB, Nélter Queiroz, classificou a permanência do partido na base aliada do Governo do Estado. Em especial, das seguidas negativas do ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, de que não será candidato a governador em 2014. Segundo Nélter, “finda” Garibaldi e Fátima formando a chapa majoritária para a disputa do próximo ano, com Garibaldi na condição de candidato a governador e Fátima para o Senado.

“Eu acho que ‘finda’ Garibaldi sendo candidato a governador do Estado. Eu acho que a chapa, na minha opinião, está praticamente formada, com Garibaldi e Fátima Bezerra. Acho que Garibaldi está jogando bem, dizendo que não é candidato, para a presidente da República, Dilma Rousseff, chamá-lo, convidá-lo na época oportuna, através do PT, e lançar essa chapa”, afirmou Nélter

Quer ficar bem informado acesse www.r9noticia.com.br

 



Seca

Verbas para a seca estão retidas

O Rio Grande do Norte não conseguiu executar nenhuma obra estruturante contra os efeitos da seca usando recursos do Governo Federal. Em dezembro do ano passado, o Ministério da Integração Nacional (MIN) anunciou para o Estado um investimento na ordem de R$ 250 milhões através do PAC Seca. No entanto, após quatro meses, menos de R$ 34 milhões correspondente a três projetos sob responsabilidade da secretaria de Estado de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (SEMARH) – foram liberados e estão  sob análise da Caixa Econômica Federal (CEF). No dia 6 de dezembro passado, durante audiência com  o titular do MIN, ministro Fernando Bezerra, a governadora Rosalba Ciarlini viabilizou a inclusão das barragens Suçuarana (Mossoró), Poço de Varas (Coronel João Pessoa), Pedra Branca (Angicos) e Umarizeiro (Rio Umari) no PAC Seca. Além destes, outros projetos foram acatados pelo Ministério, como, por exemplo, ampliação do sistema de abastecimento de Caraúbas e Assú, ampliação do sistema adutor integrado Pendências, Macau, Guamaré e Baixa do Meio e a adutora Campo Grande do Umari. De acordo com informações da SEMARH, três obras consideradas importantes aguardam aprovação da CEF para que os processos licitatórios sejam iniciados. São elas: sistema adutor Umari/Campo Grande, barragem Santa Cruz do Apodi e barragem Umarizeria, em Umarizal. Os três projetos somam o montante de R$ 33.699.148.  

Quer ficar bem informado acesse www.r9noticia.com.br

Acidente

Acidente na BR 406 envolvendo um celta e uma moto em frente ao posto João Câmara

Um acidente de natureza grave ocorreu na tarde ontem (03), na BR 406 em frente ao posto João Câmara envolvendo um Celta de placa (OJV 9236) e uma motocicleta FAN 125 de placa (OJX0901), que tinha como condutor o Sr. Abraão (técnico em eletrônica), filho do também técnico em eletrônica “Mano” como popularmente é conhecido na cidade. Segundo Policiais Militares que Fizeram á segurança do local, o quadro de saúde do motociclista é instável, porém inspira cuidado ele (Abraão) foi socorrido pela SAMU para o HRJC e foram feitas avaliações clinicas no paciente e em seguida foi encaminhado para o Clovis Sarino em Natal. De acordo com o técnico do SAMU Ailton Gomes que acompanhou todo o procedimento Abraão deve fazer tomografia além de outros exames para ver se ficou alguma sequela. Antes do fechamento desta matéria acompanhamos a chegada da PRF Polícia Rodoviária Federal para fazer os trabalhos de praxe nos veículos envolvidos no acidente. A qualquer momento traremos mais informaçõe sobre seu estado de aúde.

Fonte R9 NOTICIA

Quer ficar bem informado acesse www.r9noticia.com.br

Lei da Domestica

Novos direitos das domésticas entram em vigor nesta quarta-feira

O Congresso Nacional promulgou nesta terça-feira (2) a Emenda Constitucional 72/2013, que garante mais direitos aos empregados domésticos. A emenda é resultante da PEC das Domésticas (PEC 66/2012), aprovada pelo Senado na última semana. Alguns dos direitos, como a jornada de trabalho definida e as horas extras, passam a valer já nesta quarta-feira (3), quando a emenda deve ser publicada no Diário Oficial da União. Outros direitos, como o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e o seguro-desemprego, ainda devem ser regulamentados. Para a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, que representou a presidente Dilma Rousseff na sessão de promulgação, o Congresso e o Executivo, agora, tem de estar comprometidos com a regulamentação da emenda.mEstaremos compromissados com as lideranças, com os parlamentares, com a Presidência das duas Casas, no sentido de agilizarmos e simplificarmos a concessão desses direitos. Isso é de muita importância - afirmou. A regulamentação de 7 dos 16 novos direitos dos empregados domésticos deve ser uma das primeiras tarefas da Comissão Mista de Consolidação das Leis, instalada nesta terça-feira (2) para consolidar a legislação federal e regulamentar dispositivos da Constituição de 1988 que precisam de regras específicas para garantir sua aplicabilidade. O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), se disse convencido de que a regulamentação se dará de maneira rápida. Esse será nosso objetivo. Esse será o empenho do Congresso Nacional – declarou. No início da sessão, o Plenário saudou o autor da PEC, o deputado Carlos Bezerra (PMDB-MT), a relatora da matéria na Câmara, deputada Benedita da Silva (PT-RJ), e a relatora no Senado, Lídice da Mata (PSB-BA). Também participaram da cerimônia os ministros do Trabalho, Manoel Dias; da Previdência, Garibaldi Alves; da Secretaria de Direitos Humanos, Maria do Rosário; da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menicucci; da Secretaria de Igualdade Racial, Luiza Bairros; e da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho. Outras presenças saudadas com entusiasmo foram as da presidente da Federação Nacional das Trabalhadoras Domésticas (Fenatrad), Creuza Maria Oliveira, e a ministra do Tribunal Superior do Trabalho Delaíde Arantes, que já trabalhou como doméstica.

Quer ficar bem informado acesse www.r9noticia.com.br

Copa 2014

Drenagem recebe ordem de serviço

Passados 1.401 dias desde que Natal foi anunciada pela Fifa como uma das cidades-sede da Copa do Mundo de 2014, a primeira ordem de serviço para uma obra urbana com vistas ao Mundial foi assinada ontem pelo prefeito Carlos Eduardo. A intervenção, porém, não diz respeito aos túneis, viadutos ou adequações de vias públicas para dar mais fluidez ao tráfego. As obras, que deverão começar em uma semana, dizem respeito ao túnel de macrodrenagem de águas pluviais. 

 A estrutura, chamada de ‘Túnel Arena das Dunas’, terá diâmetro de até três metros e carreará a água da chuva do entorno do futuro estádio, em Lagoa Nova, percorrendo um caminho de 4,5 quilômetros, e desembocando no rio Potengi, na altura do KM-6, na zona Oeste da capital. “O Arena das Dunas iria ser um grande lagoão se essa obra não fosse feita”, enfatizou o prefeito. O conjunto da primeira etapa das intervenções custará R$ 126 milhões, que serão custeados pelo Orçamento Geral da União (OGU), sem contrapartida municipal.

Quer ficar bem informado acesse www.r9noticia.com.br

 



Senado 2014

Fátima Bezerra admite desejo de ser candidata ao Senado em 2014

O PT do Rio Grande do Norte abriu o diálogo político com os aliados e a deputada federal Fátima Bezerra (PT), sua maior expressão eleitoral, admite disputar o cargo de senadora da República. Segundo ela, para 2014 o partido lançou a tática eleitoral que visa eleger, pela primeira vez, um representante para um cargo majoritário estadual. Além disso, a legenda quer manter a cadeira na Câmara dos Deputados e ampliar seus espaços na Assembleia Legislativa, onde hoje há apenas o mandato do deputado estadual Fernando Mineiro, também do PT.

Para a petista, esse é o desejo do PT, inclusive extraído da última reunião do diretório estadual do partido, na última segunda-feira, quando ficou decidido que, diante do quadro de indefinição para as eleições de 2014, a legenda irá buscar os aliados, PDT, PC do B, PSB e PSD, para propor o debate sucessório. Paralelamente, a sigla irá realizar reuniões temáticas e regionais visando discutir os principais problemas do Rio Grande do Norte.

“Não é abrir mão (de estar na chapa majoritária). Este é o nosso desejo. Nós vamos trabalhar nessa direção, de o PT norte-rio-grandense estar na chapa majoritária”, afirmou a deputada, em entrevista concedida ao Jornal de Hoje, na manhã desta terça-feira.

 Quer ficar bem informado acesse www.r9noticia.com.br

 

Seca

Investimentos para combater a seca chegarão a R$ 9 bilhões, anuncia Dilma

 Presidente Dilma, reúne-se com os governadores nordestinos durante a 17ª Reunião Ordinária do CONDEL.

Os investimentos do Governo Federal para reduzir os impactos da seca no Nordeste vão chegar a R$ 9 bilhões, anunciou a presidente Dilma Rousseff nesta terça-feira (2), durante a 17ª Reunião Ordinária do Conselho Deliberativo da SUDENE, (CONDEL).  A chefe do Executivo Nacional anunciou mais R$ 9 bilhões, que se juntarão a outros R$ 7,63 bilhões que vinham sendo executados pela federação. Dilma também quer simplificar o repasse desses recursos aos estados. As ações de combate à estiagem devem atingir um total de 1.145 municípios nordestinos.

 

 

 

 

 

 

 

O Governo Federal vai aumentar em 30% a quantidade de carros-pipas que atendem a municípios impactados pela seca; também será ampliado o número de cisternas em 130 mil, as quais devem ser entregues em julho, e serão construídas outras 240 mil ainda neste ano. Até 2014, serão 750 mil cisternas de consumo humano e 64 mil cisternas de produção, para os rebanhos. Os estados terão ainda mais R$ 60 milhões para perfuração e recuperação de poços. Serão feitos 20 novos poços profundos de grande vazão e 1.100 poços, além da recuperação de outros 1.400.

“Assumimos o compromisso de construir 27 mil cisternas de produção e agora acrescentamos mais 40 mil. Porque consideramos que as cisternas de produção são estratégicas no momento de iniciar dois processos, que é salvar os rebanhos existentes e nos preparar para ter de fato uma estrutura mais robusta para não ter uma perda de rebanhos a cada seca”, afirmou.

Dilma afirmou também que o Garantia Safra e o Bolsa Estiagem serão prorrogados enquanto houver estiagem. Cabotagem será usada para levar milho ao agricultor

Quer ficar bem informado acesse www.r9noticia.com.br

Crimes na Internet

Lei sobre crimes na internet entra em vigor a partir de hoje (02)

Entra em  vigor a partir de hoje (2) a lei 12.737/2012, sobre crimes na internet. Chamada de "Lei Carolina Dieckmann", a alteração do Código Penal passa a considerar infração uma série de ações praticadas no meio virtual, principalmente em relação à invasão de computadores, além de punir especificamente esses crimes.

Proposta por Paulo Teixeira (PT-SP), a lei recebeu este apelido porque, no período em que tramitava na Câmara dos Deputados, a atriz Carolina Dieckmann teve fotos pessoais divulgadas na internet sem autorização. As imagens íntimas foram publicadas após invasão do computador dela.
A nova lei considera crimes os casos como o da atriz, nos quais há invasão para "obter, adulterar ou destruir dados ou informações" de computadores, tablets e smartphones, com conexão ou não à internet. Em situações como essa, a pena é de três meses a um ano de detenção, além de multa.

Quer ficar bem informado acesse www.r9noticia.com.br

 

Fim

Ministério Público recomenda ao Governo do RN O fim da Guarda Patrimonial

O procurador geral de Justiça Manoel Onofre Neto emitiu recomendação a governadora Rosalba Ciarlini para extinguir a Guarda Patrimonial e dispensar todos os policiais inativos que estavam convocados para a função no órgão. Segundo o MP, a lei que criou a Guarda Patrimonial e permitiu a convocação de inativos da PM para o cargo é ilegal, conforme decisão do Tribunal de Justiça transitada em julgado.

No total, são 702 policiais da reserva distribuídos em Natal, Grande Natal e Interior do Estado, que recebem entre R$ 643,90 a R$ 946,40, para atuarem na Guarda Patrimonial.

No documento, publicado hoje no Diário Oficial, o procurador geral de Justiça chama atenção que a lei estadual que permitiu os policiais inativos atuarem na guarda por dois anos é ilegal. O procurador recomenda à governadora que “determine ao Comandante-Geral da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte a extinção da Guarda Patrimonial (criada pelo Decreto nº 13.313/1997, que regulamentou a lei declarada inconstitucional) com a dispensa de todos os policiais inativos irregularmente convocados (ou reconvocados) para compor a referida Guarda”.

Quer ficar bem informado acesse www.r9noticia.com.br

 

Primeira Página Anterior