Indicação

Governadora indica Gilberto Jales para conselheiro do TCE

A governadora Rosalba Ciarlini indicou o ex-secretário estadual de Recursos Hídricos, Gilberto Jales, para conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, na vaga aberta com a aposentadoria de Alcimar Torquato. O cargo estava vago há mais de um ano. Adriano Abreu Geólogo Gilberto Jales ocupará a vaga que foi aberta em 2011. O ofício com a indicação já chegou à Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. Na próxima semana, Gilberto Jales deverá ser convocado pela Comissão de Fiscalização e Finanças para ser sabatinado. Em seguida, a indicação da governadora será posta para votação no plenário do Legislativo estadual. Jales foi secretário de Rosalba Ciarlini quando ela atuou como prefeita de Mossoró e desde o início da gestão estadual também integrou o primeiro escalão. Primeiro foi secretário de Assuntos Fundiários e Apoio a Reforma Agrária. Ao final do primeiro ano, foi nomeado para Secretaria de Recursos Hídricos.

Quer ficar bem informado acesse www.r9noticia.com.ber

 

TV online

João Câmara agora conta com a TV AGENDÃO, transmitindo pela internet em tempo real para todo o mundo

A cidade de João Câmara/RN agora conta com serviços de transmissão de TV online pela internet. Trata-se da TV AGENDAO, que faz parte do sistema agendao.com, como sendo mais um empreendimento de mídia informatizada do blogueiro e comunicador de Rádio Evanoel Ataliba “Vanzinho” como é mais conhecido por todos.

Este serviço já havia passado por fazes de testes em alguns eventos esportivos que foram realizados na cidade como: corridas rusticas e ciclísticas.

O novo serviço entrou em operação de forma definitiva, fazendo entre outras transmissões em tempo real, o show do humorista camarense Oliveira Filho, o “Coroné sabuguinho”, como também a sessão ordinária da ultima segunda feira (8), direto da Câmara municipal, estreando inclusive novos equipamentos de trabalho, sofisticados e ultramodernos. Lembramos que, em ambas as transmissões feitas pelo blog, foram recebidas mensagens incentivadoras de internautas que diziam estarem acompanhando tudo nas cidades de Natal e Recife/PE, com ótima qualidade de áudio e imagem.

Nós que fazemos este portal de informações, parabenizamos o nosso Amigo Vanzinho e o mesmo venha ter muito sucesso nesta nova empreitada.

Fonte: R9 NOTICIA

Quer ficar bem informado acesse www.r9noticia.com.br

Esporte

Secretaria Municipal de Esportes de João Câmara apresenta neste momento pelo Projeto Esperança na AABB a seleção sub 14

Neste momento direto da AABB Associação Atlética Banco do Brasil, o R9 NOTICIA faz a cobertura do evento em que a Secretaria municipal de Esportes que tem a Frente o Professor Benedito Alves “Benê” apresenta a SELEÇÃO SUB 14 pelo PROJETO ESPERANÇA de João câmara, que tem o apoio do Vereador Maurício Caetano através do seu Mandato Popular e outros parceiros.

 Fonte: R9 NOTICIA

Quer ficar bem informado acesse www.r9noticia.com.br

Mais Informações e fotos a qualquer momento.....

Conclusão

Maracanã finaliza instalação da cobertura

Veja como está o andamento das obras do estádio carioca para a Copa das Confederações

O Maracanã teve encerrada nesta terça-feira a instalação da nova cobertura do estádio, palco da final da Copa das Confederações, em junho. Os operários colocaram a última das 120 membranas de lona de teflon e fibra de vidro e completaram o anel que protege da chuva e do sol cerca de 95% dos assentos da arena.

Quer ficar bem informado acesse www.r9noticia.com.br

Veja fotos da nova cobertura...

Mudança

Tribunal Superior Eleitoral altera o número de vagas na Câmara dos Deputados

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu nessa terça-feira (9) mudar o número de representantes na Câmara dos Deputados. A decisão foi tomada no julgamento de uma petição proposta pela Assembleia Legislativa do Amazonas. A Assembleia pediu a atualização do número de cadeiras com base nos dados atuais do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Atualmente, a divisão levava em conta dados da década de 1980. Das 27 unidades da federação 13 serão afetadas pela decisão. Seis estados perderão um deputado -- Alagoas, Espírito Santo, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul -- e dois perderão duas cadeiras cada -- Paraíba e Piauí. Amazonas e Santa Catarina ganharão um deputado, Ceará e Minas Gerais terão mais duas vagas e o Pará ganhará três parlamentares. Os ministros Nancy Andrighi, José Antônio Dias Tofolli, Henrique Neves, Laurita Vaz e Luciana Lóssio, votaram a favor da alteração, alegando que a representação na Câmara precisa ser atualizada com dados do censo de 2010. Já a presidente do TSE, ministra Cármen Lùcia Antunes Rocha, e o ministro Marco Aurélio Mello, votaram contra a decisão. "Aqui não é o Congresso Nacional", disse Marco Aurélio. "A República está assentada em três Poderes. São harmônicos e independentes. A Constituição delimita o campo de atuação e cada Poder e o faz em bom vernáculo".

Quer ficar bem informado acesse www.r9noticia.com.br

Corrupção

Operação “Mascara Negra” Prefeituras de Macau e Guamaré desviaram mais de R$ 3 mi, diz MP

Operação Máscara Negra foi deflagrada na manhã desta terça-feira (9).Gastos com festas equivalem a 90% dos royalties pagos em (5) anos, diz MP, a operação resulta em prisões e apreensões no RN.

 A operação Máscara Negra, deflagrada nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (9) pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte, investigação que apura contratações fraudulentas de eventos festivos nas cidades de Macau e Guamaré, ambas na região Costa Branca do estado, cumpriu 11 dos 14 mandados de prisão expedidos pela Justiça somente em Guamaré. Doze pessoas investigadas deveriam ser presas, mas o ex-prefeito Emilson Borba não foi encontrado, segundo informou o Ministério Público.

As Prefeituras de Macau e Guamaré, ambas na região da Costa Branca do Rio Grande do Norte, foram responsáveis por desvios de mais de R$ 3 milhões em contratações fraudulentas de shows musicais, estrutura de palco, som, trios elétricos e decoração para eventos realizados entre os anos de 2008 a 2012, segundo nota enviada pelo Ministério Público na manhã desta terça-feira (9), logo após deflagrar a operação Máscara Negra. A ação cumpre 53 mandados de busca e apreensões e 14 mandados de prisões temporárias expedidos pela comarca de Macau.

A operação Máscara Negra faz parte da Operação Nacional contra a Corrupção, deflagrada pelo Ministério Público em parceria com diversos órgãos e deve cumprir mandados de prisão, de busca e apreensão, de bloqueio de bens e de afastamento das funções públicas em pelo menos 12 estados. Quem também foi citado nas investigações da operação “Mascara Negra” foi o Vereador e empresário Júnior GRAFITH emitiu nota para falar sobre a operação Máscara Negra, que investiga supostas fraudes em contratações de bandas para festejos em Guamaré e Macau, entre 2008 e 2012. Após ter um mandado de busca e apreensão cumprido na própria casa, na manhã de hoje (9), Júnior Grafith garantiu que está tranquilo e à disposição da Justiça.

Quer ficar bem informado acesse www.r9noticia.com.br

Veja fotos da operação...

Pouca água

Níveis de água nas lagoas da grande Natal é preocupante

As três principais lagoas que abastecem Natal e a Adutora Monsenhor Expedito, que conduz água para municípios da região Agreste potiguar, estão com a capacidade volumétrica em níveis considerados preocupantes para a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH). Com isto, a Secretaria sugeriu à Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN) que adote o mecanismo de racionamento para que o sistema de abastecimento não sofra um colapso em breve. Em contrapartida, através da assessoria de comunicação, a CAERN informou que, se não chover nos próximos 15 dias o suficiente para recuperar o potencial hídrico destes reservatórios, irá realizar uma reunião para discutir a melhor medida para sanar o problema.

Quer ficar bem informado acesse www.r9noticia.com.br

Veja fotos das Lagoas...

Advertência

Tensão entre as Coreias

        A Coreia do Norte voltou a proferir nesta terça-feira a ameaça de uma "guerra termonuclear" na península coreana e aconselhou aos estrangeiros que moram na Coreia do Sul que considerem deixar o país, com a advertência de que correm risco no caso de conflito. "A península coreana se dirige para uma guerra termonuclear", afirmou o Comitê Norte-Coreano para a Paz na Ásia Pacífico em um comunicado divulgado pela agência oficial KNCA. "No caso de uma guerra, não queremos que estrangeiros que vivem na Coreia do Sul fiquem feridos", completa a nota, que recomenda a "todas as organizações internacionais, empresas e turistas que se preparem para medidas de retirada".

A Coreia do Norte, que enviou recentemente dois mísseis de médio alcance para a costa, advertiu na sexta-feira passada que a partir de 10 de abril não terá condições de garantir a segurança das missões diplomáticas na capital Pyongyang, alimentando os temores de um disparo de míssil ou de um teste nuclear iminente.

No entanto, nenhum país com representação em Pyongyang considerou necessário, até o momento, retirar os funcionários. Algumas capitais acreditam que esta é uma nova manobra de Pyongyang para aumentar a pressão.

 Fonte: R9 NOTICIA

Quer ficar bem informado acesse www.r9noticia.com.br

FESTA

Gustavo Fernandes participa da Festa da Padroeira de Goianinha

Neste domingo (07), o deputado estadual e primeiro secretário da Assembleia Legislativa, Gustavo Fernandes (PMDB) participou da Festa de Nossa Senhora dos Prazeres, padroeira do município de Goianinha.

Na ocasião, Gustavo Fernandes foi recepcionado pelo prefeito do município, Júnior Rocha (PMDB) e visitou o local, onde o evento estava sendo realizado, ao lado do Ministro Garibaldi Filho (PMDB) e do deputado estadual Walter Alves (PMDB).

 

Quer ficar bem informado acesse www.r9noticia.com.br

Julgamento

Jurada passa mal e julgamento do massacre do Carandiru é adiado

O julgamento havia começado com a presença de 24 dos 26 réus do massacre do Carandiru mais foi adiado para o dia 15 de abril no Fórum da Barra Funda.

Iniciado na manhã desta segunda-feira (08/04), o julgamento do massacre do Carandiru foi adiado para o dia 15 de abril. Uma das juradas passou mal e teve de ser atendida, impossibilitando a continuação dos trabalhos. Dessa forma, o Tribunal do Júri teve de ser dissolvido e uma nova data foi marcada. No dia 15 de abril, os trabalhos recomeçam às 9h, no Fórum da Barra Funda, em São Paulo. O julgamento havia começado por volta das 11h, com a presença de 24 dos 26 réus acusados pela morte de 15 pessoas no dia 2 de outubro de 1992 na Casa de Detenção de São Paulo – a ação ficou conhecida como o massacre do Carandiru. Luciano Wukschitz e Agemiro Cândido não puderam comparecer ao Fórum da Barra Funda, em São Paulo, por motivos de saúde. Neste primeiro julgamento, os PMs são acusados de matar 15 presos no 2º pavimento do pavilhão 9 da Casa de Detenção. Sete jurados foram sorteados para compor o conselho de sentença, sendo cinco mulheres e dois homens. Às 12h20, após a leitura das peças de acusação e defesa, o julgamento foi interrompido para almoço. Um pouco antes, a jurada passou mal e teve de ser atendida. Sem o retorno dela, o juiz José Augusto Nardy Marzagão anunciou o dissolvendo do júri. A ausência de familiares das vítimas e manifestações de ativistas chamou a atenção durante a abertura da sessão nesta manhã no fórum da Barra Funda. Os julgamentos do massacre vão ocorrer separadamente, divididos por pavilhões. A estimativa é que sejam separados por intervalos de quatro meses. No primeiro júri, que começou nesta segunda-feira, mas foi adiado, são 26 acusados de matar 15 presos. O próximo, que deve ocorrer somente no segundo semestre deste ano, há um comandante e 29 policiais militares acusados de matar 78 pessoas no segundo pavimento. Em ambos, os acusados eram da Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) – corporação responsável pelo maior número de vítimas no massacre do Carandiru.

Quer ficar bem informado acesse www.r9noticia.com.br

TSE

TSE prevê resolver neste semestre todas as pendências da eleição 2012

Município de Meruoca, no Ceará, tem nova disputa marcada para (5) de maio. Eleições deste domingo (7) em 16 cidades ocorreram 'sem anormalidades'.

O secretário-geral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Carlos Henrique Braga, afirmou neste domingo (7) que a Justiça Eleitoral espera resolver até junho deste ano todas as pendências da eleição do ano passado.

As novas eleições ocorreram neste domingo em Pedra Branca do Amapari (AP); Muquém do São Francisco (BA); Diamantina, Cachoeira Dourada, São João do Paraíso e Biquinhas (MG); Joaquim Távora (PR); Caiçara do Rio do Vento e Serra do Mel (RN); Triunfo, Fortaleza dos Valos, Sobradinho e Tucunduva (RS); e Eldorado, Coronel Macedo e Fernão (SP).

Essas cidades são atualmente governadas interinamente pelo presidente da Câmara Municipal. Após a proclamação dos resultados, o juiz eleitoral de cada cidade vai definir a data da posse do novo prefeito.

Está marcada também a disputa para a cidade de Meruoca, no Ceará, para o dia 5 de maio. Outros quatro municípios também podem passar por novas eleições, mas os nomes não foram informados.

O total de municípios onde ainda haverá eleições depende dos julgamentos, pelo TSE, dos recursos relacionados a candidaturas nas eleições 2012. O TSE não informou o número, mas, de acordo com a assessoria do tribunal, 98% dos recursos protocolados desde o ano passado já foram julgados.

 

Quer ficar bem informado acesse www.r9noticia.com.br

Seleção

Neymar desencanta na era Felipão e comemora parceria com Ronaldinho

Atacante do Santos não marcava gols pela Seleção desde o empate por 1 a 1 com a Colômbia, em Nova Jersey, ainda com Mano Menezes.

Sob o comando de Felipão, Neymar parou na defesa da Inglaterra, não conseguiu passar pela marcação italiana e também teve atuação apagada contra a Rússia. Mas diante da Bolívia, com mais espaço, o atacante do Santos desencantou na era Felipão. Marcou dois gols na goleada por 4 a 0, sábado, em Santa Cruz de la Sierra e ao lado de Ronaldinho Gaúcho fez valar a pena para os Brasileiros que estavam torcendo por uma tão esperada vitória da Seleção que nos últimos jogos não vinha agradando ao contrário vinha preocupando muito tendo em vista a Copa das Confederações que já se aproxima.

Longe de estar em seu melhor momento na seleção brasileira, Neymar precisava talvez de um adversário mais fraco pela frente para tirar o peso das costas. Contra a Bolívia ele soube aproveitar bem esse aspecto. Driblou, deu passes, gingou, tabelou, fez gols... Agora fica o desafio para jogos mais competitivos.

Segundo Luiz Felipe Scolari, a opção de voltar sem Neymar no segundo tempo foi por precaução. O técnico achou que os bolivianos estavam entrando mais forte.

A próxima partida de Neymar com a seleção brasileira, se ele for novamente convocado, será contra o Chile, dia 24 de abril, no Mineirão, em Belo Horizonte.

 

Quer ficar bem informado acesse www.r9noticia.com.br

 

Seca

Crédito emergencial terá reforço de R$ 350 milhões

O Governo Federal anunciou que vai acrescentar R$ 350 milhões às linhas de crédito emergencial do Fundo Constitucional do Nordeste (FNE). O objetivo é reduzir o impacto da escassez de chuvas sobre o homem do campo, de acordo com o Ministério da Integração Nacional. Com esse aporte de recursos, outros 45 mil agricultores poderão adquirir crédito com juros baixos  para diminuir as perdas nas lavouras e no rebanho. A medida, anunciada na terça-feira (2/4), faz parte do conjunto de ações do Governo para reforçar o apoio ao produtor rural e incentivar o desenvolvimento da região. O total de recursos do FNE destinados ao crédito especial para estiagem alcançará, com esse aporte do Tesouro Nacional, R$ 2,75 bilhões. De acordo com o ministro Fernando Bezerra, essa linha emergencial é importante tanto para a agricultura familiar quanto para segmentos da agroindústria. “Esse é um instrumento muito positivo para alavancar as atividades produtivas nas áreas rurais e urbanas afetadas pela estiagem”, destacou. Os recursos são destinados a produtores rurais, comerciantes, prestadores de serviços e empresas agroindustriais e industriais da região Nordeste. Atualmente, o FNE atende a 1.990 municípios na área de atuação da SUDENE, composta pelos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Sergipe, além de algumas cidades do Espírito Santo e do norte de Minas Gerais.

 Quer ficar bem informado acesse www.r9noticia.com.br

 

 

 

Ecologia

Estudantes acompanham soltura de tartarugas no RN

Estado é principal nascedouro da tartaruga-de-pente no Atlântico Sul.
Espécie é criticamente ameaçada de extinção.

Estudantes de escolas públicas e privadas de Natal, no Rio Grande do Norte, acompanharam nesta quinta-feira (4) a soltura de dezenas de filhotes de tartaruga da espécie de pente na praia da Barreira do Inferno, localizada em Parnamirim, região metropolitana da capital.

A ação foi desenvolvida pelo Projeto Tamar. A proposta da ong é incentivar a preocupação das futuras gerações com o meio ambiente. “É muito importante fazermos essas atividades com as crianças, porque é uma forma de sensibilizar o público. As crianças precisam conhecer as tartarugas para se sensibilizar e, no futuro, terem atitudes que levem à conservação delas”, afirmou o coordenador do projeto, Armando Santos.

De acordo com o coronel Maurício Albuquerque, diretor da Barreira do Inferno, a praia foi escolhida para receber as tartarugas por estar em uma área militar e sofrer pouca intervenção humana. “A área já é preservada, porque nossa presença aqui, por si só, mantém a área intacta, livre do acesso das pessoas. Então nesse ponto o trabalho do Tamar é essencial”, explicou.

O Tamar monitora 42 quilômetros de  praias do Rio Grande do Norte. Em época de desova, como a que ocorre no momento, são encontrados 800 ninhos e cerca de 40 mil filhotes, de várias espécies. A mais comum no litoral potiguar, atualmente, é a tartaruga-de-pente. Segundo o coordenador do projeto, o estado é o principal nascedouro da espécie em todo o Atlântico Sul.

Quase 98% dos ninhos encontrados no RN são da tartaruga-de-pente. A espécie vive em média entre 80 e 100 anos. Em cada postura é depositado no ninho uma média de 140 ovos e os filhotes nascem após 50 dias. A cada mil filhotes, apenas um ou dois conseguem sobreviver até a fase adulta e voltar à praia onde nasceu. No estado, também há ocorrência de desovas de espécies como a oliva, a cabeçuda, a verde e a de couro.

 

Quer ficar bem informado acesse www.r9noticia.com.br

Aeroporto

Acesso ao novo aeroporto custará R$ 73 milhões, diz Governo do RN

Ordem de serviço foi assinada na manhã deste sábado (6).
Solenidade aconteceu no Teatro de S. Gonçalo do Amarante.

A ordem de serviço para a execução dos acessos ao aeroporto de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, foi assinada na manhã deste sábado (6) pela governadora Rosalba Ciarlini. A solenidade aconteceu no Teatro Municipal de São Gonçalo do Amarante. Segundo o Governo do Estado, a obra custará R$ 73 milhões e será financiada pela Caixa Econômica Federal. Obra está prevista para ficar pronta em maio de 2014.

De acordo com Rosalba Ciarlini, serão construídos dois acessos para chegar ao novo aeroporto. "Estas intervenções fazem parte do conjunto de obras sob a responsabilidade do Governo do Estado para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014", enfatizou a governadora.

O valor do contrato é de R$ 73 milhões e contempla a construção dos dois acessos ao aeroporto de São Gonçalo do Amarante, totalizando 33,27 quilômetros em pista dupla. A construção dos acessos ao novo aeroporto está prevista para ser entregue em maio de 2014. Segundo o Governo do RN, o Aeroporto de São Gonçalo do Amarante será o maior terminal de passageiros e de carga da América Latina, e o sétimo maior do mundo, com custo estimado em R$ 1 bilhão e capacidade para aproximadamente 40 milhões de passageiros por ano.

 Quer ficar bem informado acesse www.r9noticia.com.br

Eleições

Ceiça Lisboa (DEM) é eleita prefeita de Caiçara do Rio do Vento e Fábio Oliveira (PMDB) é eleito em Serra do Mel

Ela candidata do DEM teve 56,31% dos votos válidos. A diplomação está prevista para o dia 30 de abril. Ele foi eleito vereador em outubro e acabou derrotando Dona Francisca (PT); eleição suplementar foi neste domingo.

A candidata Ceiça Lisboa, do DEM, é a nova prefeita de Caiçara do Rio do Vento, município localizado a 95 quilômetros de Natal. Com 100% das urnas apuradas, ela venceu a eleição com um total de 1.719 votos, o equivalente a 56,31% dos votos válidos. O candidato Arnaldo Aciole teve 1.334 votos (43,69%). De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TER/RN), foram apurados 5.153 votos, desses, 3.053 foram votos válidos, 23 brancos, 77 nulos. A abstenção foi de 296 votos, ou 8,58%.

Já o prefeito interino de Serra do Mel, Fábio Bezerra de Oliveira (PMDB), foi eleito prefeito da cidade neste domingo (7). De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN), Fabinho, como é conhecido, obteve 4.077 votos - 53,08% do total de votos válidos. A agricultora Francisca Rodrigues Costa (PT) teve 3.604 votos (46,92%). Serra do Mel fica a 320 quilômetros de Natal.

Confira os prefeitos eleitos demais municípios (14), que tiveram novas eleições neste domingo.

·         Pedra Branca do Amapari (AP) Prefeito eleito: Genival Santana (PR)

·         Muquém de São Francisco (BA) Prefeito eleito: Evandro dos Santos Guimarães (PT) 

·         Joaquim Távora (PR) Prefeito eleito: Gelson Nassar (PSDB

·         Coronel Macedo (SP) Prefeito eleito: Edivaldo Neres (PSDB) 

·         Eldorado (SP) Prefeito eleito: Eduardo Fouquet (PMDB) 

·         Fernão (SP) Prefeito eleito: Altemar Canelada Campos (PTB)

·         Biquinhas (MG) Prefeito eleito: Carlos Alberto Rodrigues Pereira (PR) 

·         Cachoeira Dourada (MG) Prefeito eleito: José Marcio Storti (PTB)

·         Diamantina (MG) Prefeito eleito: Paulo Célio (PSDB)

·         São João do Paraíso (MG) Prefeito eleito: Antônio de Oliveira Pinto (PSDB)

·         Fortaleza dos Valos (RS) Prefeito eleito: Adair Toledo (PDT) 

·         Sobradinho (RS) Prefeito eleito: Luiz Affonso Trevisan (PMDB),  

·         Tucunduva (RS) Prefeito eleito: Paulo Roberto Schwertz (PMDB)

·         Triunfo (RS) Prefeito eleito: Mauro Poeta (PMDB).

 

Fonte: R9 NOTICIA

 Quer ficar bem informado acesse www.r9noticia.com.br

Destaque

Secretário de esportes Benê Alves é destaque no fórum estadual de Secretários de esporte em Apodi

O secretário de esportes municipal de esportes Benê Alves foi eleito vice- presidente do fórum estadual de Secretários municipais de esportes em Apodi, e o secretário foi na companhia do Vereador Maurício Caetano a equipe da Secretaria de esportes do município. Na ocasião o secretario de esporte do estado do RN, o Sr. Joacy Bastos que é o Presidente do Fórum, afirmou que o tipo de fórum que foi realizado, serve de modelo para todo o Brasil e vários secretários de esporte de outros estados estão implementando em seus estados esse tipo de trabalho tomando do RN como exemplo. De acordo com as informações de Benê, houve uma articulação com secretários representantes de municípios da região do Mato Grande como Touros, Taipu, Pureza, Jardim de Angicos, entre outros. Ainda segundo Benê amanhã dia (8) estará levando (7) garotos para se apresentar no América Futebol Clube tendo sido esses escolhidos através testes que ocorrerão no estádio Anacletão.

Desejamos boa sorte ao nosso Secretário Benê Alves nessa nova empreitada e também aos meninos Camarenses que tenham êxito no teste na Capital.

Fonte: R9 NOTICIA

 Quer ficar bem informado acesse www.r9noticia.com.br

 

 

Sessão

Sessão ordinária na Câmara municipal Vereador Luiz de Berré faz discurso de agradecimento

Na sessão ordinária na Câmara municipal o Vereador Luiz de Berré faz o seu discurso de agradecimento aos Vereadores, aos amigos, correligionários e os presentes no plenário da casa legislativa. Também

se encontram presentes visitando á sessão, os Vereadores Francisco Vieira e Francisco de Assis da cidade de Touros.

A imprensa local também faz a cobertura total desta sessão como o R9 NOTICIA, agendao.come o blog politicasepoliticos

Vejam fotos da sessão..

Campeonato Potiguar

ABC pode mudar esquema de jogo contra o Santa Cruz

Insatisfeito com o rendimento do setor defensivo do ABC na derrota por 3x0 para o Potiguar de Mossoró, na estreia do segundo turno do estadual, o técnico Paulo Porto pode mudar o esquema tático do time para enfrentar o Santa Cruz, amanhã, no Iberezão. No treino coletivo realizado ontem, o comandante abecedista testou uma formação com três zagueiros, promovendo a entrada do recém-contratado Lino, ao lado de Vinícius e Leandro Cardoso. O meio campo foi formado por Thiaguinho, agora titular, Hamilton, Edson, Júnior Xuxa e o jovem Marcílio, na lateral esquerda. O goleiro Lopes, que estava quase certo de retornar ao time titular na partida de amanhã, voltou a sentir dores e deve continuar de fora. O lateral esquerdo Alexandre, o meio campo Jean Carioca e o atacante Vanderlei, todos com problemas musculares, são dúvidas e só devem saber se jogam ou não, momentos antes da partida, já que o ABC só viaja para Santa Cruz após o almoço de domingo.
A direção do clube segue procurando um profissional para o cargo de Gustavo Mendes.

 Quer ficar bem informado acesse www.r9noticia.com.br

Primeira Página Anterior