ENQUETE

Qual o vereador mais atuante em 2017 na Câmara de João Câmara/RN ?

Aize Bezerra

Amistrong Bezerra

Cleonice Bezerra

Daniel Enfermeiro

Fernando Guilherme

Flavio Sami

Gilberto Honorato

Irani Antunes

Luiz de Berré

Pastor Frank

Professora Kelly


Luto

João Câmara dá o ultimo Adeus á Fátima Rafael

João Câmara se despede da professora e ex-vereadora Fátima Rafael, que teve a sua vida voltada para a educação e como vereadora realizou diversos trabalhos em favor do povo camarense. Na manhã deste Domingo (31) ás 8:30hs, seguiu o cortejo fúnebre saindo da Câmara Municipal de João Câmara até o cemitério público de nossa cidade onde foi acompanhado pelos familiares enlutados, dezenas de amigos, autoridades como o Prefeito Vavá, os vereadores Amistrong Bezerra e Maurício Caetano, além de professores e secretários municipais.

Ao final do cortejo bastante emocionados os familiares e amigos prestaram as ultimas homenagem á inesquecível Fátima Rafael e nós do R9NOTICIA, reiteramos os votos de pesar e que DEUS conforte á todos.

 

Fonte R9 NOTÍCIA

Quer ficar bem informado acesse www.r9noticia.com.br

 

Ecolgia

Mero, o Senhor das Pedras

 

O mero frequenta locais escuros como tocas submarinas, fundo de pedras, locais de naufrágios e até mesmo plataformas, como na foto.

Para um desavisado leitor, o título de nossa matéria pode soar como o título de um filme de fantasia épica, com uma excitante trama, na veia de "Senhor dos Anéis" ou "Eragon". Infelizmente, a trama deste filme é mundana e bem conhecida: espécie animal, antes abundante, graças à caça (no caso, pesca) predatória hoje se encontra em risco de desaparecer. O protagonista da vez é o mero (Epinephelus itajara). Nosso astro foi batizado Epinephelus itajara por um pesquisador alemão que esteve no Brasil no século XIX, segundo uma denominação tupi-guarani "senhor das pedras" ("ita", pedras; "jara", senhor). O nome é referência ao alto nível ocupado pelos meros na cadeia alimentar marinha e por seu hábito de se abrigar em lugares escuros, como grandes tocas entre as rochas. O mero é um peixe marinho da família Serranidae, que habita águas tropicais e subtropicais do oceano Atlântico, podendo ser encontrado nas Bahamas e na maior parte do Caribe. Nos EUA, nos estados da Florida, Nova Inglaterra e Massachusetts. No leste do Oceano Atlântico, ocorre entre Congo e Senegal. No Brasil, praticamente ao longo de todo o litoral. É uma espécie que habita zonas de estuários e áreas costeiras (até 100 m de profundidade), isto é, em manguezais, costões rochosos, próximos de naufrágios, pilares de pontes e parcéis. O E. itajara, uma das maiores espécies de peixes marinhos, pode chegar a pesar de 250 kg a mais de 400 kg e medir até quase 3 metros.  Estes gigantes estão situados bem alto na cadeia alimentar: seu cardápio consiste, principalmente, de crustáceos, lagostas e caranguejos. Partes de polvos, tartarugas e outros peixes também. Quando jovens alimentam-se de camarões, caranguejos e bagres marinhos. Longevos, vivem, em média, por 30 anos e podem alcançar 40 anos.
As características biológicas desta espécie a tornam muito vulnerável à pesca: possui taxa de crescimento lento e maturam tardiamente; atinge tamanhos impressionantes que lhe valem alto valor comercial (sua carne é muito desejada) e desportivo, quando capturados por caçadores submarinos; e, por fim, agrega-se para a reprodução – até 100, às vezes mais, indivíduos agregam-se para desovar em momentos e locais específicos.
Por anos, o mero vem recebendo atenção de pesquisadores em todo o oceano Atlântico em função do declínio de suas populações. Classificado como 
criticamente ameaçado na lista da IUCN, a espécie é protegida da pesca há mais de dez anos em todo o Golfo do México (que inclui litoral norte-americano). No Brasil, em 2002, esta espécie recebeu proteção através de uma proibição da captura, editada pelo IBAMA na Portaria nº 121 de 20 de setembro de 2002, prorrogada por mais por mais cinco anos na Portaria 42/2007. Ato contínuo, em outubro passado, a proteção foi estendida por mais três anos graças à Instrução Normativa Interministerial - INI nº 13: até 2015 ficam proibidos o transporte, a descaracterização, a comercialização, o beneficiamento e a industrialização do mero. Na iniciativa privada, ONGs como o Projeto Meros do Brasil, se colocam à favor da conservação do mero. O homem, com sua ação predatória, novamente fica com o papel de vilão da trama. Mas, como sempre, também lhe cabe o papel do resgate heroico. Será que chegará a tempo de salvar o Senhor das Pedras?

Fonte R9 NOTÍCIA

Quer ficar bem informado acesse www.r9noticia.com.br

 

STF

"Não haverá flexibilidade na Lei penal" diz Ministro do STF Joaquim Barbosa

O presidente do Supremo Tribunal Federal, Ministro Joaquim Barbosa, deixou claro que não pretende atender pedidos de advogados dos condenados no processo do mensalão. "Tem havido pedidos no sentido de flexibilizar a lei penal. Mas todos me conhecem e sabem que eu não sou de flexibilizar a lei em nenhum sentido. Todas as decisões que tomei até agora foram no sentido de aplicar a lei", declarou o ministro em entrevista na noite de quarta-feira. Nesta terça (26/3), o presidente do STF, ministro Joaquim Barbosa, negou o pedido feito pela defesa de José Dirceu para que fossem divulgados os votos escritos dos ministros antes da publicação do acórdão.

O presidente indeferiu o pedido na última quarta-feira (20/3) quando também negou outra solicitação, feita pela defesa do réu Ramon Hollerbach, para que fosse concedido um prazo de, pelo menos, 30 dias para a oposição de Embargos de Declaração. Pelo Regimento Interno do STF, as defesas terão cinco dias, a partir da publicação do acórdão, para interpor os embargos.

Questionado se haverá atraso na publicação do acórdão com as decisões de todos os ministros, o presidente do Supremo respondeu apenas: "Espero que não". Barbosa disse que, depois da publicação, certamente haverá recursos e evitou falar de prazos para a prisão dos condenados. 

O ministro Ricardo Lewandowski, revisor da Ação Penal 470, informou que liberou na última sexta-feira (22/3) para publicação seu voto e intervenções orais relativos ao processo. Com isso, falta liberação dos votos escritos dos ministros Dias Toffoli, Celso de Mello e Rosa Weber.

Fonte R9 NOTÍCIA

Quer ficar bem informado acesse www.r9noticia.com.br

Governadora

Governadora Rosalba Ciarline vai levar reivindicações a Dilma

Um dia antes Rosalba vai reunir sua equipe econômica com os secretários estaduais de Recursos Hídricos e de Agricultura, Leonardo Rego e Júnior Teixeira, para formatar a proposta que o Rio Grande do Norte levará para a reunião. A assessoria de comunicação do governo do estado informou que a governadora vai pedir mais agilidade na liberação de recursos federais e logística para trazer milho para o estado. A presença da presidenta Dilma foi anunciada na última terça-feira durante visita da chefe de governo a Pernambuco.
Rosalba Ciarlini viaja ainda na tarde de segunda-feira para Fortaleza, onde antes de participar da reunião que contará com a presença de Dilma Roussef, tomará café com o governador do Ceará Cid Gomes (PSB). O objetivo é unificar as propostas dos estados nordestinos e definir uma proposta de consenso sobre a seca. A justificativa é que a situação é semelhante em todos os estados. Duas medidas já estão definidas: prorrogação do Bolsa Estiagem e do Garantia-Safra. A Bolsa Estiagem assiste agricultores familiares com renda até dois salários mínimos em municípios em situação de emergência ou calamidade pública. O Garantia-Safra é destinado aos agricultores cuja produção foi prejudicada pela seca. Mas outras ações serão discutidas, como perfuração de poços cartesianos e fornecimento de mais carros-pipa através do Exército e Defesa Civil Estadual, a questão da alimentação animal e a logística de navios para trazer milho para o nordeste. Ainda em Pernambuco, durante inauguração da primeira etapa da adutora do Pajeú, Dilma garantiu que o governo ampliará ações em andamento no sertão nordestino, como o trabalho do Exército na operação carro-pipa de abastecimento e a venda de milho aos pequenos produtores a preços mais baixos que os de mercado, mas ressaltou que é preciso discutir o futuro pós-seca. “Eu acredito que temos que avançar e assegurar que os mecanismos de combate à seca sejam permanentes. Não é, de jeito nenhum, que vamos ficar com a mesma história todo o tempo, mas na hora que acabar a seca e vier a chuva, nós vamos ter de criar mecanismos que durem e assegurem que as pessoas não sejam atingidas, disse a presidenta durante inauguração da primeira etapa do Sistema Adutor Pajeú, em Serra Talhada/PE.

Fonte R9 NOTÍCIA

Quer ficar bem informado acesse www.r9noticia.com.br

Violência

Polícia registra quatro assassinatos em menos de seis horas na Grande Natal

A Polícia Militar registrou quatro homicídio em menos de seis horas na Grande Natal entre a noite desta quinta-feira (28) e a madrugada desta sexta-feira (29). Os assassinatos aconteceram nos bairros de Felipe Camarão e Cidade Nova, ambos na zona Oeste de Natal, e em Parnamirim, na Região Metropolitana. Todos os crimes tiveram características de execução.
De acordo com o tenente Moisés de Almeida, do 3º Batalhão da PM, o primeiro homicídio ocorreu em Rosa dos Ventos, Parnamirim, por volta das 20h30 desta quinta (28). Dois homens chegaram em uma motocicleta a uma residência na rua Eronildes Xavier, onde estavam Suemerson Costa da Silva, de 16 anos, vítima do assassinato, e mais três jovens. “Os suspeitos sacaram uma arma e ordenaram que os quatro ficassem parados”, detalhou o oficial.
O tenente Moisés de Almeida contou ainda que Suemerson Costa e um dos jovens correram para dentro da casa e os outros dois em direção a outra rua. “Em seguida os suspeitos invadiram o imóvel e mataram Suemerson Costa”, disse. O policial confirmou que quatro disparos atingiram o adolescente, que morreu no local. A família de Suemerson confirmou que ele não tinha envolvimento com crimes. Já por volta das 22h de ontem, um homem de 33 anos, identificado como Fraterno Marcelino da Silva, foi assassinado na avenida Central, bairro de Cidade Nova. Segundo o tenente Isaac Paiva, do 9º BPM, a vítima bebia no bar quando foi abordada por um homem que chegou ao estabelecimento em uma motocicleta. “Ele pediu para que Fraterno Marcelino saísse do bar e depois atirou contra ele”, relatou o policial, completando que um disparo de arma de fogo atingiu a região do abdome de Fraterno Marcelino.
Por volta das 2h desta madrugada, um duplo homicídio foi registrado em Felipe Camarão. O casal Jadson Rafael Silva de Brito, de 17 anos, e Janiele de Morais Teixeira, de 20, foi executado dentro da casa onde os dois moravam, na rua Santa Helena. De acordo com as informações repassadas pelo tenente Isaac Paiva, os suspeitos chegaram à residência em um veículo não identificado e arrombaram a porta. Em seguida, os vizinhos escutaram conversas e depois os tiros. Jadson Rafael e Janiele Morais foram encontrados mortos dentro da casa. Em todas as ocorrências a polícia ainda realizou diligências na tentativa de encontrar os responsáveis pelos crimes, no entanto  ninguém foi preso e não há pistas sobre os autores pelos assassinatos.

Fonte R9 NOTÍCIA

Quer ficar bem informado acesse www.r9noticia.com.br

Comentarista

Globo nega conflito de interesses e exalta independência de Ronaldo

O anúncio do Ex-atacante Ronaldo como comentarista da Rede Globo para a Copa das Confederações deste ano e a Copa do Mundo de 2014 foi feito pela emissora na última quarta-feira. Tal novidade pode garantir um conflito de interesses envolvendo o ex-jogador, já que ele é sócio proprietário da 9ine, empresa de marketing esportivo que cuida da imagem (captação de patrocínios e relações públicas) de jogadores como Neymar e Lucas. Ambos devem defender o Brasil nas competições citadas e, inevitavelmente, serão alvos de análises do Fenômeno. A situação está longe de ser uma novidade para ex-jogador. No dia 1° de dezembro de 2011, o até então apenas empresário Ronaldo foi anunciado por Ricardo Teixeira, agora ex-presidente da CBF, como integrante do Comitê Organizador Local (COL) da Copa de 2014. Além de a 9ine intermediar contatos ligados ao Mundial, grande partes dos patrocinadores pessoais do ex-jogador são os mesmos da CBF e, ao mesmo tempo, concorrentes dos ligados à FIFA e ou próximo Mundial. Na época, ele afastou qualquer possibilidade de um suposto conflito de interesses. “Foi a independência de Ronaldo e o seu conhecimento que levou a Globo a chamá-lo a ser comentarista convidado”. Diz o esclarecimento da emissora.

Fonte R9 NOTÍCIA

Quer ficar bem informado acesse www.r9noticia.com.br

Fonte nova

Tumulto marca início da venda de ingressos da Fonte Nova em Salvador/BA

O início da venda de ingressos para a inauguração da Arena Fonte Nova, que receberá os jogos da Copa das Confederações, em junho, e da Copa do Mundo de 2014, foi tumultuado. A Polícia Militar usou gás lacrimogêneo para conter uma confusão entre torcedores do Bahia na manhã desta sexta-feira (29), em Salvador. Segundo a PM, o tumulto começou por volta das 10h, logo que foram abertas as bilheterias que vendiam ingressos para o clássico Bahia x Vitória, no próximo domingo (7). Torcedores do Bahia, que têm direito a 58% dos ingressos, porque o clube é o mandante do clássico, tentaram furar a fila nas bilheterias norte e depois tentaram acessar os setores com ingressos destinados à torcida do Vitória. Ninguém foi preso, segundo o comandante de operações da PM, coronel Nivaldo Nascimento. Ao menos uma pessoa teve ferimentos leves. De acordo com a PM, o tumulto foi controlado em meia hora. Ele disse que a confusão começou porque torcedores tentaram furar a fila que se formou ainda na noite de quinta-feira (28). Foram disponibilizados 41.500 ingressos. Trinta por cento foram vendidos pela internet, a partir da 1h desta sexta-feira e, segundo a administração da arena, acabaram às 9h. Os demais ingressos começaram a ser vendidos às 10h em 56 guichês da Fonte Nova e nos estádios Barradão e Pituaçu. Para evitar problemas semelhantes aos dos jogos de abertura do Mineirão, em Belo Horizonte, e do Castelão, em Fortaleza, foram disponibilizados ingressos apenas para cerca de 80% da capacidade da arena, que é de 50,2 mil pessoas.

Fonte R9 NOTÍCIA

Quer ficar bem informado acesse www.r9noticia.com.br

Salários

Prefeitura de João Câmara após a entrega peixe da semana santa na Quinta, paga funcionalismo na Sexta

A prefeitura Municipal de João Câmara no mandato do “compromisso com o povo” do Prefeito Ariosvaldo Targino de Araújo (Vavá), após o sucesso da entrega do Peixe na Quinta feira santa e proporcionado uma páscoa mais feliz a todos os munícipes com a brilhante e competente coordenação da primeira dama D. Maria Redivan Rodrigues juntamente com toda a sua equipe da Secretária de Ação Social além de amigos voluntários o Prefeito Vavá mesmo em meio ás dificuldades enfrentadas pelas constantes quedas no repasse do FPM, antecipou o pagamento do funcionalismo público municipal para hoje (29), isso se deu graças á equipe de peso que auxilia o Prefeito em sua administração como: secretários, coordenadores e outros, que com muita competência e responsabilidade fazem deste governo um dos mais bem sucedidos do RN.

O Prefeito Váva em nome de toda a equipe de governo deseja á todos os munícipes um bom feriado e uma Feliz Páscoa com muita Paz e tranquilidade.

Fonte R9 NOTÍCIA

Quer ficar bem informado acesse www.r9noticia.com.br

UTI

Bebê morre após esperar por UTI pediátrica em Mossoró/RN

Menina, de um mês, morreu na manhã desta quinta (28) no Tarcísio Maia.
Ela estava internada desde a terça (26), enquanto aguardava vaga em UTI.

Um menina, com um mês e quatro dias de nascida, morreu no Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, - região Oeste do RN - na manhã desta quinta-feira (28). Segundo a família, a menina estava internada para tratar uma pneumonia, desde a terça-feira (26), e aguardava uma vaga para poder ser transferida de Mossoró a Natal, onde existe UTI pediátrica. 

Não há UTI pediátrica na cidade de Mossoró apenas a neonatal, voltada para o tratamento de bebês com até 28 dias de vida. A equipe de reportagem foi até o Hospital Tarcísio Maia, mas até a publicação desta matéria a direção não quis se pronunciar sobre a morte da menina.

"Tinha na fichinha dela que ela precisava de UTI urgente, mas não foi o que aconteceu. Disse que não tinha vaga, aí ela não recebeu o tratamento correto. É um absurdo. Estamos arrasados. Minha filha se foi", lamentou a dona de casa Joice Duarte, mãe do bebê.

"Ela teve cinco paradas cardíacas. Na primeira, a médica conseguiu trazer ela de volta, mas depois não deu. Eu perdi minha única filha", contou a mãe.

Durante o período em que ficou internada, a mãe disse que os médicos alertaram sobre a gravidade do quadro da menina, e insistiam que era necessário a transferência para um UTI pediátrica. "Eles disseram que lá não havia mais o que fazer. Eu tinha que esperar uma vaga. Mas não deu tempo, né?", indagou a Joice.

Ainda no hospital, Joice espera os funcionários prepararem o corpo do bebê, que será enterrado em Carnaubais, onde a família mora, município a 203 quilômetros da capital.

Quer ficar bem informado acesse www.r9noticia.com.br

 

Shopping

Parnamirim terá segundo maior shopping do RN

O grupo CAPUCHE detalhou ontem o projeto de construção de um shopping em Parnamirim, em parceria com o 5R Shopping Centers, e revelou que pretende construir até 2016 mais três centros comerciais na Grande Natal. 

 O shopping que as empresas implantarão juntas, o Praça das Dunas, exigirá um aporte de R$ 300 milhões, como antecipou a TRIBUNA DO NORTE em entrevista com o presidente do grupo CAPUCHE, Edson Matias, publicada em outubro do ano passado. Ontem, o empresário afirmou que espera iniciar as obras no primeiro semestre de 2014. As empresas deram entrada no pedido de licença prévia na Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo de Parnamirim ainda em 2012 e aguardam até o final deste ano ano o sinal verde para assentar os primeiros tijolos. 

A previsão é concluir o empreendimento em 2016, um ano antes do previsto inicialmente. “O processo de licenciamento está bem adiantado”, justificou Maurício Medeiros, diretor jurídico da CAPUCHE. O shopping Praça das Dunas, que entre os que operam no estado será menor apenas que o Midway Mall, é o primeiro empreendimento da 5R Shopping Centers na região Nordeste. 
Em dois anos de atuação, a empresa já lançou nove shoppings - boa parte deles no Sul e Sudeste. A empresa estreou no Nordeste de olho no crescimento da região e na ascensão da classe C. Parnamirim foi escolhida principalmente pelo crescimento populacional. A localização do terreno - de propriedade da CAPUCHE - segundo Felipe Fulcher, presidente da 5R também pesou a favor. 

O shopping é um dos maiores já lançados pelo grupo no país. Embora “ele já nasça de grande porte”, como afirma Felipe Fulcher, ainda há espaço para expansões. Dos 68.250 metros quadrados de área, só 42.345 metros quadrados serão ocupados inicialmente pela Área Bruta Locável - que corresponde à soma de todas as áreas disponíveis para a locação nos Shopping Centers, exceto quiosques e as áreas comerciais de propriedade de terceiros.  A empresa paulista revela que está interessada em construir novos shoppings no país, mas diz não enxergar mais espaço no RN para empreendimentos de grande porte como o que vai ser construído. 

Fonte R9 NOTÍCIA

Quer ficar bem informado acesse www.r9noticia.com.br

Missa do lava Pés

Papa Francisco lava pés de jovens detentos em Roma

 

Pontífice manteve tradição de quando era arcebispo de Buenos Aires.
'Quem está no ponto mais alto deve servir aos outros', afirmou.

Papa Francisco celebrou nesta quinta-feira (28) uma cerimônia de Páscoa inédita em uma prisão de Roma, onde lavou os pés de detentos, incluindo jovens mulheres.

Mantendo a tradição da cerimônia da época em que era arcebispo de Buenos Aires, o Papa argentino celebrou a última ceia de Cristo e seus discípulos com o tradicional lava-pés de pessoas humildes e em dificuldade, em uma cerimônia que não foi transmitida ao vivo pela televisão.

"Quem está no ponto mais alto deve servir aos outros", disse o Papa, que preside pela primeira vez como pontífice os tradicionais ritos da Semana Santa.

"Isso é um símbolo e um gesto: lavar os pés quer dizer que estou a seu serviço", explicou o novo Papa a um grupo de cerca de 50 detentos de várias nacionalidades que participaram da missa.

Fonte R9 NOTÍCIA

Quer ficar bem informado acesse www.r9noticia.com.br

 

 

ABC

Lateral-direito Renato volta a treinar e reforça ABC no segundo turno

Após mais de um mês, o lateral-direito Renato está de volta aos treinamentos no ABC. O jogador participou de atividade física com o restante do elenco alvinegro, na tarde desta terça-feira, no CT Alberi Ferreira de Matos, em Natal.

Renato está recuperado da lesão no tornozelo direito e será um importante reforço do ABC para o segundo turno do Campeonato Potiguar. O lateral-direito se machucou no confronto contra o ASA, pelas quartas de final da Copa do Nordeste, no dia 16 de fevereiro.

Nos últimos jogos, o técnico Paulo Porto precisou improvisar o volante Bileu na ala direita, já que Thiaguinho, que havia assumido a posição, também se contundiu.

A estreia do alvinegro no segundo turno do Estadual está marcada para o dia 3 de abril, contra o Potiguar de Mossoró. A partida será realizada no Estádio Frasqueirão, em Natal, com início às 20h30.

Fonte R9 NOTÍCIA

Quer ficar bem informado acesse www.r9noticia.com.br

Arena

Arena das Dunas precisa acelerar obra para ficar pronta em dezembro

A Arena das Dunas deve ultrapassar os 60% de conclusão no mês de abril, de acordo com o consórcio responsável pelas obras. A construção avança em média 3,2% e, se continuar neste ritmo, não atingiria a totalidade em 2013. O prazo dado pela FIFA para a conclusão da obra é 31 de dezembro deste ano. Caso não acelere, o estádio atingiria apenas 86,4% na mesma data. Os 100% só seriam alcançados em junho de 2014, quando começa a Copa de 2014, cuja fase de grupos terá quatro partidas em Natal. Segundo o Ministério dos Esportes e do Tribunal de Contas da União, a obra está orçada em R$ 417 milhões. A capacidade é para 42 mil espectadores. Para o consórcio, não há motivo para preocupação e a arena continua à frente do planejamento oficial. As múltiplas frentes de trabalho garantiriam o término da obra no prazo. No último balanço oficial, divulgado no início deste mês, constam 57% de conclusão. O avanço mais notório dos últimos 30 dias foi no anel superior do setor Leste, onde as arquibancadas fixas começaram a ser erguidas. Elas vão se unir às do setor Leste através de estruturas móveis que serão retiradas após o Mundial.

Na primeira semana de abril, a área do campo, hoje ocupada por peças pré-moldadas e dois guindastes, será esvaziada. As máquinas trabalharão apenas do lado de fora e o anel inferior será completamente fechado, restando apenas as entradas para veículos de grande porte. O início da instalação da cobertura está previsto para junho e o gramado da Arena das Dunas começará a ser plantado.

No canteiro de obras, os 1.800 operários atuam divididos em áreas. É possível ver alguns trabalhando na fase final da superestrutura, que contempla principalmente vigas e lajes do anel superior, e também aqueles que atuam na parte da alvenaria, instalações elétricas e hidráulicas. O sistema de ar condicionado central também está adiantado.

Fonte R9 NOTÍCIA

Quer ficar bem informado acesse www.r9noticia.com.br

ACIDENTE

SAMU socorre vitima de acidente de moto na BR 406

 Na manhã de hoje (28) por volta de 1h15m, foi registrado na BR 406, enfrente ao restaurante palhação já na entrada de João Câmara/RN, acidente envolvendo uma motocicleta tipo CG-125 azul de placa MZG 5582, conduzida pelo jovem que até em tão só sabíamos que se chamava por Bruno, sendo que o mesmo não tinha habilitação e não estava usando o capacete equipamento que é obrigado por lei, e se encontrava aparentemente embriagado.  

Segundo Informações passadas a equipe do R9, o jovem saia de João Câmara com destino a Lagoa do Serrote aonde veio a colidir com um cavalo que estava no meio da BR. Os policiais da PM foram os primeiros a chegarem, onde fizeram a interdição do local que se encontrava a vitima. A SAMU Metropolitano de João Câmara/RN chegou logo em seguida aonde fizeram os primeiros atendimentos e levando a vitima para hospital da capital.

Segundo os socorristas da SAMU a quem juntamente com tenente Amário da PM, a quem agradecemos pelas informações, a vitima estava com um pequeno corte na cabeça e dores corporais e não corria risco de vida.

Fonte: R9 NOTICIAS

Quer ficar bem informado acesse www.r9noticia.com.br

 

Confusão

Pastor Feliciano manda prender manifestante que o chamou de 'racista'

O presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, Pastor Marco Feliciano, determinou à polícia legislativa que detivesse um dos manifestantes que faziam protesto contra ele durante sessão da comissão na tarde desta quarta-feira, 27. A sessão começou às 14h22 e a ordem de Feliciano para a retirada do rapaz do local foi dada cerca de apenas 10 minutos depois do início dos trabalhos, após o deputado ter sido acusado de racista pelo manifestante. Marcelo Régis foi levado para a sede da polícia legislativa para prestar depoimento. Depois da confusão, Feliciano tentou dar prosseguimento aos debates, mas logo suspendeu a sessão e transferiu a audiência pública para outro plenário, onde só poderão participar parlamentares, jornalistas e assessores. A comissão havia começado a discutir a situação dos corintianos presos na Bolívia. Agora a audiência pública que ocorrerá em novo local vai debater a contaminação de pessoas por chumbo na cidade Santo Amaro da Purificação (BA)

Fonte R9 NOTÍCIA

Quer ficar bem informado acesse www.r9noticia.com.br

Peixe

Entrega do peixe em João Câmara contou com apoio da Secretaria de Assistência Social

Ocorreu hoje (28) as 08:00hs da manhã em João Câmara a entrega do tradicional PEIXE da semana Santa para famílias de baixa renda, a entrega do peixe da semana Santa que contou com o apoio geral da Secretaria de Assistência Social, onde se empenhou ao máximo para que todo camarense recebesse seu peixe, a entrega teve a coordenação geral da Sra. Secretária de Assistência Social Maria Redivan Rodrigues e contou com o apoio do vereador Amistrong Bezerra.

 Foram mais de 10 toneladas de peixes distribuídos em toda João Câmara e equipes direcionadas aos quatro cantos de João Câmara para que todos tivessem o alimento da semana santa, uma iniciativa da prefeitura desde o primeiro mandato do Prefeito Ariosaldo Targino de Araújo (Vavá).

 E a equipe do R9 NOTICIA aproveita a matéria para desejar a todos os internautas, uma semana santa repleta de alegrias e felicidades.    

 Fonte: R9 NOTICIAS

 

Venha Anunciar no R9NOTICIA, entre em contato com o nosso Representante, conheça os nossos serviços pelo depertamento de MARKETING e proganda. Tenha muito sucesso na sua empresa e no seu empreendimento anunciando conosco, pois como diz o ditado "A propaganda é a alma do negócio". Ligue (084) 9479-6383 Fale com Bruno Monteiro.

Sal

Seca impulsiona retomada das exportações de sal

O setor salineiro está disposto a recuperar seu espaço na pauta de exportações potiguar. O valor exportado pelo setor nos dois primeiros meses de 2013 já é 18,1% superior ao exportado durante todo o ano de 2012. No ano passado, o setor exportou US$ 2,2 milhões (R$ 4,42 milhões). No primeiro bimestre deste ano, o valor exportado chegou a US$ 2,6 milhões (R$ 5,22 milhões), segundo dados do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic). 

Alex Fernandes. A produção de sal subiu com a seca, permitindo a estocagem e a comercialização do excedente.

Com as chuvas de 2008, 2009 e 2011, o setor chegou a praticamente interromper as operações de comércio exterior. A retomada se deu no início deste ano. A produção de sal, que cai em períodos chuvosos, subiu em função da seca e permitiu aos salineiros estocar e comercializar o excedente em 2013. 
A ideia, segundo Aírton Torres, presidente do Sindicato da Indústria do Sal no Rio Grande do Norte, é exportar entre 160 mil toneladas e 320 mil toneladas este ano. O volume parece alto, mas não chega nem a 50% do exportado pelo setor durante o pico das exportações (800 mil toneladas).     
Aírton explica que é preciso reconquistar os clientes estrangeiros para só então aumentar o volume exportado. Boa parte do sal que já deixa o Rio Grande do Norte vai para África, Europa ou países da América, como Estados Unidos e Canadá. Além de ir parar na mesa dos compradores, o sal marinho produzido pelo RN é usado na indústria química e no degelo de estradas de países com inverno rigoroso. 

Quer ficar bem informado acesse www.r9noticia.com.br

Plolicia

Homem é preso no RN por manter adolescente em cárcere privado

Menina de 17 anos era mantida em uma casa em Natal havia nove meses.
Caso foi descoberto porque ela deu à luz um filho do homem preso.

Um homem foi preso na noite desta terça-feira (26) em Natal suspeito de manter uma adolescente de 17 anos em cárcere privado havia nove meses. O caso só foi descoberto porque a garota teve que ser levada a um hospital para dar à luz um filho desse homem. A adolescente e o bebê passam bem.

De acordo com a delegada de Atendimento à Mulher da zona Norte de Natal, Rafaela Dantas, a adolescente aproveitou o momento em que chegou ao hospital e comunicou que era mantida aprisionada em uma casa.

"Essa adolescente é natural de João Câmara, cidade a 74 quilômetros da capital potiguar. Há nove meses, esse homem a teria raptado e fugido com ela para Natal. Ela era mantida em cárcere privado, sem poder se comunicar com parentes", disse a delegada.

Ao sair de João Câmara, cidade na Zona da Mata do Rio Grande do Norte, o homem preso deixou mulher e três filhos, com quem também não se comunicava. Ao ser preso, segundo a delegada Rafaela Dantas, o homem apresentou carteiras de identidade falsas. "Além do cárcere privado, ele também vai responder por falsidade ideológica", afirmou a delegada.

O home continua preso em Natal. A adolescente e o bebê estão em um hospital da zona Norte de Natal e passam bem. Ela deve receber visita de parentes ainda nesta quarta-feira (27). A previsão é que ela volte para João Câmara assim que receber alta do hospital

Quer ficar bem informado acesse www.r9noticia.com.br

FECAMRN

1º Encontro regional da FECAM reuniu vários presidentes de Câmara Municipais do Mato Grande

O 1º encontro regional da FECAM reuniu na manhã de ontem (26), um número expressivo de vereadores e entre os temas a serem debatidos estava PEC 35 dos vereadores, que acaba com salários de vereadores em cidades de até 50 mil habitantes, no entanto o assunto em questão foi amplamente debatido pelos vereadores presentes e de acordo com presidente da Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte – FECAM o Vereador e também presidente da Câmara de Mossoró Francisco José Júnior disse ter sido muito satisfatório o encontro e em entrevista concedida ao R9NTICIA disse: “pois é com base nessas mobilizações onde se discute sobre a PEC que estamos tirando de cada cidade onde visitamos, representantes para o 1º Fórum de vereadores de Mossoró no dia 13 d Abril ás 9:00hs onde pretendemos discutir ainda mais e de forma detalhada. Pois iremos levar até Brasília para um encontro nos dias 6 e 7 de Maio, uma grande caravana, pois entendemos que se pretendem mexer com nossos salários porque então não mexer também com os salários dos deputados e senadores? Desta forma iremos sim a capital federal fazer entender aos senadores a arbitrariedade que é esta PEC”. O encontro contou com a presença de oito presidentes de Câmaras como também vereadores dos municípios de: Mossoró, Pedra Preta, Jandaia, Jardim de Angicos, Poço Branco, Pedra Grande, São Bento e

Caiçara do Norte, além dos vereadores de João Câmara o Vice Prsidente Raimndo Antunes, Maurício Caetano, Ailton Gomes e oDiretor técnico da FECAM RN Edivan Martis. Foi abordado também a gravidade da seca nos municípios do semiárido.

Fonte R9NOTICIA

Quer ficar bem informado acesse www.r9noticia.com.br

 

 

 

Primeira Página Anterior